Broadcom termina oficialmente a compra da VMware
A Broadcom encontra-se cada vez mais perto de oficialmente concluir um dos maiores negócios de sempre na história da tecnologia, com a compra da VMWare por quase 61 mil milhões de dólares.
A empresa tinha vindo a aguardar a aprovação de todas as autoridades sobre a compra, sendo que a única que faltava seria as autoridades da China. Estas deram agora permissão para a compra – com algumas restrições – mas que permite finalmente a concretização do negócio.
Com esta medida, a Broadcom confirma agora que o negócio de compra encontra-se oficialmente concluído. Em comunicado, a empresa confirma ter recebido a aprovação de todas as autoridades a nível global, e deixa as boas-vindas para a VMWare dentro do portefólio de produtos da empresa.
Apesar de não ter obtido o mesmo destaque que negócios como a Microsoft e a compra da Activision, este ainda é um importante avanço tanto para o lado da Broadcom como da VMWare, tendo em conta que as duas empresas fornecem produtos e serviços que se podem interligar diretamente.
Obviamente, com uma aquisição deste calibre, a empresa teve de passar duros meses sobre a análise das autoridades, com investigações feitas para garantir que a Broadcom não abusa da sua posição no mercado com esta compra.