CD Projekt RED colocou metade dos programadores a desenvolver novo Witcher
Está a fazer pouco mais de um ano desde que a CD Projekt RED confirmou que uma nova versão do The Witcher encontra-se em desenvolvimento. Apesar de pouco mais ter sido revelado, alguns detalhes podem agora ter surgido sobre o estado do desenvolvimento do jogo.
Classificado como sendo uma continuação do The Witcher 3: Wild Hunt, a CDPR parece ter aumentado consideravelmente o foco para o desenvolvimento deste título, algo que se deve manter durante 2024.
De acordo com os relatórios financeiros da empresa, é possível verificar que quase metade dos programadores dos estúdios encontram-se atualmente a trabalhar neste novo projeto. Os dados indicam que cerca de 330 funcionários estão ativamente a desenvolver o novo jogo, e o CEO da empresa, Adam Kiciński, aponta que o número pode atingir os 400 em meados de 2024, conforme a equipa de Cyberpunk 2077 Phantom Liberty é libertada dos seus trabalhos atuais.
De notar que o novo jogo encontra-se desenvolvido em Unreal Engine 5, o que vai ser um salto de desenvolvimento para os estúdios. Este motor gráfico já demonstrou várias vezes as suas capacidades, e espera-se que o novo jogo da saga venha a reforçar isso mesmo.
Ao mesmo tempo, quase dez anos depois do lançamento, The Witcher 3: Wild Hunt encontra-se agora a receber a sua ferramenta oficial de modding, que vai permitir aos utilizadores e interessados expandirem ainda mais a história.