Google direcciona publicidade ao Chrome para os utilizadores do Edge
A luta entre Google e Microsoft continua bem acesa no que respeita aos seus navegadores. Se a Microsoft tem vindo a lançar campanhas para atrair os utilizadores do Chrome a mudarem para o Edge, a Google tem feito exatamente o contrário, ao incentivar o uso do Chrome invés disso.
Agora é a vez da Google “atacar”, ao lançar uma nova campanha direccionada aos utilizadores do Edge a incentivar o uso do Google Chrome. A mais recente medida deve ser verificada por todos os utilizadores que tentem fazer o login nas suas contas da Google utilizando o Edge.
Quando se tenta realizar o login nas contas da Google pelo Edge, a Google agora apresenta uma mensagem a incentivar os utilizadores para descarregarem o Google Chrome e testarem as funcionalidades do mesmo – com as tradicionais promessas de mais segurança e velocidade.
Esta mensagem pode surgir diretamente aos utilizadores no momento do login, ou é enviada mais tarde por intermédio de email – como costuma acontecer sempre que se acede a uma conta da Google através de um dispositivo novo desconhecido. Nos casos em que esse acesso tenha sido feito pelo Edge, a Google recomenda agora o teste do Chrome.
De notar que a Microsoft também tem vindo a fazer a sua parte para “forçar” o uso do Edge. Por exemplo, ainda de forma recente foi implementada uma nova “publicidade forçada” ao Edge para todos os utilizadores que façam pesquisas por termos de navegadores conhecidos no Windows 10 – onde o Edge surge como recomendação para uso em termos como Chrome, Opera ou Safari.
Ambas as empresas estão a puxar para o seu lado na tentativa de cativar o máximo de utilizadores possíveis. Mas não existem duvidas que o Chrome ainda se mantêm como um dos navegadores mais utilizados a nível mundial, apesar do crescimento do novo Edge nos últimos meses.