Tinder alarga testes a novo plano de 500 dólares mensais
Em Setembro, o Tinder revelou que iria começar os testes a um novo plano bastante personalizado, que na altura também levantou uma dose de críticas contra a plataforma de encontros.
Estamos a falar do novo plano de 500 dólares do Tinder, que permite aos utilizadores terem um conjunto de extras dentro da plataforma. Este plano foi anunciado em Setembro, mas apenas alguns utilizadores selecionados poderiam aceder ao mesmo – a convite da empresa.
No entanto, agora este plano parece encontrar-se disponível para um leque mais abrangente de utilizadores.
A empresa começou a expandir o mesmo para permitir que qualquer um possa demonstrar interesse em obter o mesmo. Este plano, ao contrário dos restantes na plataforma, não será “para todos”. Na realidade, os utilizadores necessitam de preencher um formulário antes de sequer terem possibilidade de comprar o plano.
Conhecido como Tinder Select, este plano fornece algumas vantagens para os utilizadores que pagam 500 dólares todos os meses. Entre estas encontra-se a capacidade de enviar mensagens diretas para qualquer pessoa, sem que tenha de se dar “match”. Além disso, as mensagens surgem no topo da lista de conversas, dando ainda mais destaque. Também se remove todas as publicidades da plataforma, e o perfil dos utilizadores surge diretamente com uma tag a indicar que é utilizador Tinder Select.
Este novo plano parece ser uma nova tentativa da empresa Match Group em gerar receitas da sua plataforma, depois dos mais recentes resultados financeiros da mesma terem ficado aquém das expectativas.
No entanto, o plano também tem sido alvo de críticas – e algum apreço. De um lado, existe quem considere que este plano permite colocar certos utilizadores acima de outros na plataforma, dando vantagens injustas e até permitindo casos de abuso. Por outro, alguns especialistas apontam que o plano também permite selecionar quem se encontra a usar o Tinder para ter uma relação séria, ou apenas por “diversão”.