Ataque de ransomware à VF Corporation afetou 35 mil clientes
A VF Corporation, entidade responsável por marcas como a Vans, Timberland, The North Face, Dickies e Supreme, confirmou que o recente ataque de ransomware à entidade pode ter comprometido os dados de milhares de clientes da mesma.
De acordo com o comunicado da entidade, enviado para as autoridades norte-americanas, o ataque de ransomware que ocorreu em Dezembro de 2023 terá levado ao roubo de informações de aproximadamente 35 milhões de clientes.
Segundo o documento entregue às autoridades nos EUA, a empresa afirma que, depois de uma investigação do incidente, chegou-se à conclusão de que dados de clientes teriam sido comprometidos. No total, mais de 35 milhões de clientes podem ter sido afetados com o ataque, com informações pessoais comprometidas.
No entanto, a empresa garante que não existem evidências que senhas dos clientes tenham sido comprometidas no ataque.
A empresa tinha confirmado o ataque no passado dia 15 de Dezembro, indicando na altura que alguns dos seus sistemas internos teriam sido comprometidos num aparente ataque de ransomware, o que terá afetado também o funcionamento de algumas divisões da mesma.
A empresa foi ainda obrigada a desligar alguns dos sistemas internos, de forma a conter o ataque, que afetou também a distribuição de alguns produtos pelos revendedores das diferentes marcas a nível global.
Atualmente a VF Corp encontra-se a colaborar com as autoridades dos EUA para analisar o ataque e a sua origem.