Riot Games confirma despedimento de 530 funcionários
O mercado dos videojogos continua a sofrer alguns golpes, e o mais recente agora vai afetar a Riot Games, mais conhecida por ser a editora responsável por títulos como League of Legends e Valorant.
Numa mensagem partilhada no blog da entidade, o CEO da Riot Games, Dylan Jadeja, e o presidente Marc Merrill confirmaram que a editora vai realizar alguns despedimentos. Segundo os mesmos, serão despedidos 530 funcionários, o que corresponde a cerca de 11% do total da força de trabalho da empresa.
Estas medidas serão necessárias, segundo a empresa, para focar os esforços da mesma nos títulos atualmente no mercado. A ideia da Riot Games será focar-se em desenvolver os melhores conteúdos possíveis para League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics, e Wild Rift.
Os cortes devem afetar também o desenvolvimento de Legends of Runeterra, onde uma parte da equipa será dispensada, e a restante irá focar-se em determinados modos de jogo para o título.
A editora vai ainda terminar o programa Riot Forge, que recompensava os pequenos programadores indie que pretendessem criar jogos baseados no universo de LoL.
Apesar destes cortes, a editora garante que ainda vai continuar a desenvolver novos títulos, estando já previsto um para este ano – atualmente conhecido apenas como “Project L”. Mais detalhes sobre o jogo devem ser revelados nos próximos meses.
A Riot Games junta-se assim na lista de empresas que confirmaram recentemente cortes nos seus funcionários.