Fabricante de baterias Varta suspende produção após ataque informático
A empresa de fabrico de baterias VARTA AG confirmou ter sido alvo de um ataque informático, do qual terá sido necessário encerrar as atividades dos sistemas informáticos da empresa.
O ataque terá causado a paralisação das atividades da empresa, tanto a nível de suporte como a nível de produção, uma vez que a empresa foi obrigada a encerrar os seus sistemas para prevenir a expansão do ataque.
A VARTA é uma reconhecida marca de fabrico de baterias e outros componentes eletrónicos, sediada na Alemanha, e parcialmente detida pela Energizer Holdings. O ataque terá sido identificado no dia 12 de Fevereiro, quando parte dos sistemas da empresa ficaram inacessíveis.
A empresa ainda se encontra a investigar o incidente, e a analisar o possível impacto a nível dos sistemas afetados e dos dados presentes nos mesmos. Foi ainda referido que a empresa terá criado uma equipa dedicada para resolver a situação, e que entraram em vigor os planos de emergência para este género de ataques.
De momento ainda se desconhecem detalhes sobre o ataque, ou a origem do mesmo. Também se desconhece se dados da empresa podem ter sido comprometidos como parte do ataque.