Adobe Acrobat começa a receber assistente de IA
A Adobe começou a integrar novas funcionalidades de Inteligência Artificial nos seus produtos, mais concretamente com o Adobe Acrobat. Os utilizadores podem agora usar IA para “conversar” com os seus próprios documentos.
O novo Assistente de IA do Adobe Acrobat permite que os utilizadores possam usar a IA para obter informações sobre documentos PDF abertos. Os utilizadores podem, por exemplo, pedir para resumir documentos longos, ou para criar pontos chave do conteúdo apresentado.
A funcionalidade encontra-se atualmente em formato Beta, portanto ainda podem vir a ser realizadas algumas melhorias, e encontra-se acessível para quem tenha planos Standard, pro e Teams. A ideia da Adobe será ajudar os utilizadores a obterem informações mais rapidamente e, consequentemente, a melhorarem a sua produtividade.
A empresa garante que o sistema funciona com todos os documentos que podem ser abertos no Acrobat, e segue os guias de privacidade da empresa.
Como referido anteriormente, esta funcionalidade encontra-se atualmente em fase beta, sendo que a empresa espera começar a fornecer a funcionalidade como um addon pago para utilizadores do Adobe Acrobat Reader e Adobe Acrobat DC. Futuramente este terá ainda a capacidade de se interligar com o Adobe Firefly para criar rapidamente conteúdos.