Embracer Group pode ter encerrado estúdios Piranha Bytes
A Embracer Group pode ter realizado mais um encerramento de um estúdio dentro do seu portefólio, numa medida que tem sido realizada várias vezes nos últimos tempos pela entidade.
De acordo com os mais recentes rumores, a Embracer Group terá encerrado as portas dos estúdios Piranha Bytes. Até ao momento, a empresa não confirmou a medida, sendo que os rumores partem do portal GameStar, indicando fontes próximas do estúdio.
Björn Pankratz e Jennifer Pankratz, os dois fundadores do estúdio, afirmaram recentemente ter estabelecido uma nova empresa, sobre o nome de “Pitbull Studio”, sendo ainda desconhecido o que irá acontecer ao primeiro projeto dos mesmos. Se tivermos em conta o que os rumores alegam, é possível que a Piranha Bytes venha a ser encerrada.
A Piranha Bytes foi originalmente criada na Alemanha em 1997, tendo desenvolvido alguns jogos no mercado desde então. O último titulo a chegar ao mercado pela editora foi lançado em 2022. Em 2019 a entidade foi adquirida pela Embracer Group via a divisão THQ Nordic.
Em Junho de 2023, a Embracer Group confirmou uma das maiores restruturações da empresa, que levou a vários despedimentos e encerramentos. Algumas das medidas ainda estão a ser aplicadas atualmente, tendo em conta que ainda existem rumores de problemas financeiros a nível da entidade.