Investidores da Intel processam empresa por fracos resultados

Investidores da Intel processam empresa por fracos resultados

A Intel não se encontra a ter uma das suas melhores semanas. Depois de ter sido confirmado que a empresa iria realizar alguns despedimentos, agora a mesma encontra-se a enfrentar um possível processo em tribunal por conta de alguns dos investidores da marca.

Vários investidores avançaram com um processo contra a Intel, derivado dos resultados dececionantes de vendas e a queda verificada nas ações da marca. Em acusação aponta que a Intel terá, deliberadamente, escondido os problemas durante bastante tempo dos investidores, levando agora aos resultados abaixo do esperado.

Além disso, os investidores apontam ainda que teriam desconhecimento dos planos da Intel em realizar o despedimento de funcionários. De relembrar que a Intel procedeu ao corte de quase 15 mil postos de trabalho nas últimas semanas.

Os investidores apontam que estes problemas nunca foram reportados diretamente pela empresa durante as reuniões com os mesmos, e que a Intel terá ocultado os mesmos até ao último momento.

Estes acusam ainda a Intel de inflacionar o preço das suas ações, fazendo declarações enganadoras ou falsas sobre as suas tecnologias e a nível da produção e vendas. Isto tudo terá levado a que a Intel tenha perdido mais de 32 mil milhões de dólares em valorização em apenas um dia, depois de tudo ter sido revelado nos relatórios financeiros da mesma.

Por fim, os investidores demonstram-se ainda revoltados com o facto do CEO da empresa ter vindo a usar a rede social X para publicar frases bíblicas, que os mesmos consideram não se adaptar ao funcionamento da empresa.

O presidente-executivo da empresa, Patrick Gelsinger, e o diretor financeiro, David Zinser, estão envolvidos neste processo, sendo que vai agora ser analisado pelas autoridades dos EUA.