Fboxz e outros sites de pirataria confirma encerramento de atividades
Depois do site Fmovies, conhecido no meio da pirataria, ter encerrado as suas atividades, agora parece que a lista vai ficar ainda mais extensa. Vários sites focados na partilha de vídeos em streaming confirmaram recentemente que vão encerrar as suas atividades, o que inclui o popular Fboxz, Aniwave, Anix, AnimeSuge, Zoroxtv, entre outros.
As autoridades começaram uma nova vaga para tentar reduzir os sites na internet a partilharem conteúdos de forma ilegal, sendo que uma das primeiras baixas mais recentes foi o famoso portal Fmovies. Este era um conhecido portal usado para a partilha de filmes e séries em streaming, que de forma súbita, deixou de ser atualizado, antes de ser confirmado como “encerrado”.
Agora, de acordo com o portal TorrentFreak, também o Fboxz, que tinha ligações diretas com o Fmovies, confirmou que vai deixar de fornecer novos conteúdos e as suas atividades serão encerradas. O site recebia mais de 55 milhões de visitas mensais, em grande parte de utilizadores que o viam como uma das principais alternativas ao Fmovies.
Ao contrário do que aconteceu com o Fmovies, que simplesmente deixou de funcionar, no caso do Fboxz este passou a apresentar uma mensagem, indicando o fim das suas atividades. A mensagem agradece ainda a toda a comunidade que suportou o portal nos últimos anos.
Além disso, a mensagem indica ainda que os criadores do site parecem ter alterado a sua posição face à pirataria, com uma mensagem a apelar aos utilizadores para comprarem os conteúdos dos seus autores e suportarem os criadores dos mesmos.
Além deste, também outros sites começaram a apresentar a mesma mensagem, entre os quais o Aniwave, Anix, AnimeSuge e Zoroxtv, bem como outros menos conhecidos. Acredita-se que os mesmos estariam a ser geridos pela mesma pessoa, que decidiu agora encerrar as atividades por completo nos mesmos.
Desconhece-se para já o motivo do encerramento dos portais em questão, mas tendo em conta o elevado volume de sites que começaram a encerrar as suas atividades, é bastante provável que a medida tenha sido relacionada com alguma atividade das forças da autoridade, e do aperto contra conteúdos de pirataria pela internet.