Adobe prepara novas funcionalidades de IA para a sua suíte de aplicações
Durante o evento Adobe Max, a Adobe veio confirmar a chegada de várias novidades para algumas das suas aplicações, focadas em integrar ainda mais IA dentro das mesmas, e ajudar os utilizadores na criação de conteúdos.
As novidades devem vir a ser disponibilizadas para várias aplicações dentro da Creative Cloud, como o Photoshop e Premiere Pro, permitindo aos utilizadores terem formas de criar novos conteúdos usando a IA da empresa.
Uma das novidades será o Distraction Removal, que será capaz de remover objetos indesejados dos conteúdos finais usando IA. Este sistema analisa as imagens, e é capaz de remover objetos indesejados das mesmas.
Como o nome indica, o foco será remover objetos e conteúdos que possam ser uma distração do conteúdo principal. Usando a IA, a ferramenta é capaz de remover esses conteúdos de forma automática.
Foram ainda confirmadas melhorias para as funções de Preenchimento Generativo, Expansão Generativa, Background Generativo e o Similar Generative, sendo que todas foram agora atualizadas para suportar o modelo Firefly Image 3. Isto deverá permitir criar conteúdos finais com ainda mais qualidade.
Dentro do Premiere Pro, será agora disponibilizada uma nova opção que permite usar a IA para aumentar o tempo de alguns vídeos curtos. Desta forma, os utilizadores podem alargar de forma inteligente os seus vídeos por mais alguns segundos – por exemplo, para condizer com uma faixa de som existente.
Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores via o Creative Cloud, mas para já apenas para os softwares disponíveis para desktop e na web. Espera-se que chegue a mais plataformas em breve.