DGPT engana centenas de utilizadores em esquema milionário

DGPT

Durante o dia de ontem, o TugaTech revelou as suspeitas que a plataforma DGPT poderia ser um esquema elaborado de fraude, focado em roubar quem colocava dinheiro na plataforma com promessas de retornos milionários.

Hoje, o pior veio a confirmar-se, sendo que a plataforma aparenta ter entrado em “implosão”. Depois de um período de indisponibilidade, que num email enviado para alguns dos membros da plataforma indicava tratar-se de falhas na rede blockchain e de um elevado número de retiradas de fundos, a plataforma aparenta ter voltado ao ativo, mas não com as melhores notícias.

Os utilizadores que faziam parte do projeto, agora necessitam de enviar mais 100 euros para a plataforma, para poderem ter (supostamente) acesso às suas contas. Este é um clássico esquema onde os burlões tentam obter ainda mais dinheiro final das vítimas, levando-as na promessa de continuarem a ter acesso aos seus ganhos, mesmo que tenham já perdido tudo.

Mensagem recebida por utilizadores sobre esquema

Em vários grupos do Telegram associados a este projeto é possível encontrar relatos de utilizadores que, mesmo com todos os alertas, continuam a enviar o dinheiro para a plataforma, na esperança de recuperarem o que teriam, apenas para verificarem que foram novamente enganados.

Quem realmente enviou este dinheiro afirma não receber o acesso que era esperado. Ao mesmo tempo, a plataforma encontra-se novamente a apresentar uma mensagem de erro, a indicar aos utilizadores que irão ser feitas migrações para outros serviços – mais uma vez, na tentativa de manter alguns utilizadores com esperanças de obterem as suas receitas, para apenas, eventualmente, voltarem a pedir mais dinheiro para “recuperar o acesso”.

É importante relembrar que a DGPT trata-se de um esquema, e como tal, o dinheiro que terá sido investido na mesma foi inteiramente perdido. Recomendamos cautela em qualquer comunicado que esteja associado a esta, bem como em projetos similares que possam surgir nos mesmos moldes – e que são sempre uma burla no final.