Gboard prepara-se para os dispositivos dobráveis com nova interface

Os dispositivos dobráveis estão cada vez mais presentes no dia a dia dos utilizadores, e parece que o futuro pode passar por virmos a ver cada vez mais destes equipamentos pelo mercado.

A pensar nisso, a Google parece agora estar a preparar-se para essa eventual dominância, com a adaptação do seu teclado para estes dispositivos. Alguns utilizadores de dispositivos dobráveis da Samsung começaram a confirmar que o Gboard parece estar a receber uma nova interface, adaptada para o ecrã mais largo dos dispositivos.

Esta nova interface coloca o teclado dividido em duas partes, o que facilita a escrita com as mãos sobre o mesmo. Tendo em conta a popularidade do Gboard, isso poderá ser uma forma da Google se preparar para a eventual popularidade destes dispositivos.

nova interface gboard

De notar, no entanto, que esta funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes. Os utilizadores que estão a receber a mesma possuem a versão Beta do teclado, embora nem todas as contas tenham recebido a mesma. De notar também que a opção de dividir o ecrã pode ser desativada a partir das configurações do teclado, para quem pretenda o formato mais regular.

De momento ainda se desconhece quando a Google espera lançar esta funcionalidade para todos os utilizadores.