Motorola aposta tudo para a gama intermédia com o novo Edge
A Motorola tem vindo a apostar em força no mercado dos smartphones, e a chegada do novo Motorola Edge (2022) pode ser a grande aposta da marca exatamente para isso. Este novo smartphone a entrar no mercado conta com características que pretendem cativar os utilizadores que pretendem algo potente, mas que não faça mossa na carteira.
Numa primeira vista, o design do Motorola Edge mantém a mesma linha do que se encontrava no Moto G da empresa. Mas existem alterações importantes de se ter em conta, sobretudo a nível das características. Para quem tenha visto o Motorola Edge+ lançado o ano passado, o design é bastante parecido.
A Motorola parece claramente focada em competir com os dispositivos de gama intermédia no mercado, como é o caso das mais recentes linhas do Google Pixel. Para isso, no interior do meso encontra-se um chip MediaTek Dimensity 1050, acompanhado de 6/8 GB de memória RAM, até 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5000 mAh, que permite o carregamento rápido a 30W.
De notar que, apesar de contar com um chip da MediaTek, o dispositivo conta com suporte para redes 5G.
Para os amantes da fotografia, no papel o Motorola Edge conta com uma solução de peso. Um sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma lente ultra-wide de 13 MP, sensor de foco, e uma câmara selfie de 32 MP.
O ecrã frontal de 6.6 polegadas conta com suporte a resolução FHD, usando a tecnologia OLED e a 144Hz.
No departamento das câmaras, este modelo pode não competir diretamente com o X30 Pro que a empresa revelou na China, e que foi um dos primeiros modelos a contar com um sensor de 200 MP, mas o objetivo não será esse. A ideia será ter um equipamento de gama intermédia, que possa cativar os utilizadores ao oferecer tecnologias de ponta a um preço acessível para a grande maioria.
Este modelo encontra-se disponível ainda de forma limitada, mas o preço final de venda encontra-se estipulado nos 500 dólares para o mercado norte-americano – possivelmente com ligeiros aumentos para o mercado europeu.