Adobe pretende usar IA para criar dançarinos virtuais
Durante o dia de hoje a Adobe encontra-se a realizar o seu evento Adobe Max 2022, onde estão a ser reveladas algumas das novidades da empresa para os próximos tempos em vários setores. Um deles será a nível da IA e da forma como esta pode ser integrada no dia a dia dos utilizadores.
No evento, a empresa aproveitou para revelar um novo projeto que se encontra a desenvolver, e que vai dar até aos piores dançarinos a possibilidade de brilharem – pelo menos no mundo virtual.
De acordo com a empresa, a ideia do projeto passa por usar IA para ajudar a criar danças realistas para os utilizadores. Tudo o que estes necessitam de fazer é fornecer alguma informação do corpo para o Project Motion Mix, e os sistemas da empresa irão rapidamente converter a mesma em danças variadas.
O software permite que os utilizadores possam alterar não apenas o estilo da dança, mas também o fundo e até colocar mais do que um dançarino em foco. Os movimentos são criados via IA traves de um sistema proprietário da empresa, que a mesma afirma ter sido criado para replicar o melhor possível as ações do corpo humano.
Mesmo que esta ideia não seja propriamente revolucionaria, e tão pouco nova no mercado, a Adobe pretende que venha a ser o futuro da animação rápida. A ideia passa por fornecer um modelo base para que os utilizadores possam depois expandir para os mais variados fins – mas ainda resta saber se a empresa vai fornecer um bom catálogo de conteúdos que poderão ser criados usando a tecnologia, algo que, para já, ainda é limitado.