Google Duo aumenta limite para 32 participantes por chamadas de grupo

Google duo aplicação play store

A Google começou a revelar no início de Março que o Google Duo iria suportar até 12 participantes na mesma chamada, no seguimento das medidas para tornar o serviço mais funcional durante o período da pandemia.

Agora, a empresa revela que este valor vai voltar a aumentar, passando para um número ainda mais elevado. De acordo com o comunicado, a Google encontra-se a enviar um email aos utilizadores do Google Duo onde refere que o limite de participantes numa conversa seria aumentado para 32.

A mensagem não indica detalhes sobre quando o novo limite irá começar a ser implementado, mas tendo em conta que a mesma já se encontra a ser enviada para os utilizadores, não deve demorar muito tempo para chegar.

email google duo

O mesmo email refere ainda um conjunto de novidades para o serviço, como é o caso do “Modo Família” e o suporte a desenhos e filtros. Este modo família permite que os utilizadores partilhem desenhos e filtros com os outros participantes na chamada, e como o nome indica, será destinado a uma utilização mais pessoal e sobretudo com os mais pequenos.

modo família google duo

Foi também revelado que se encontra a ser desenvolvida a capacidade de iniciar chamadas de voz e vídeo em grupo a partir do Google Duo na web, com a capacidade dos participantes entrarem na conversa apenas com um link de acesso.

Isto será uma vantagem considerável para a plataforma, sobretudo em tempos que cada vez mais pessoas estão a trabalhar a partir de casa. O uso de computadores para realizar as chamadas de vídeo poderia aumentar consideravelmente a produtividade final.