Twitter testa tradução automática de mensagens na plataforma

Twitter app

O Twitter conta com uma funcionalidade útil para a tradução de mensagens que sejam partilhadas em outros idiomas, o qual normalmente surge como um item que os utilizadores podem carregar para traduzir o texto.

No entanto, os utilizadores no Brasil devem brevemente começar a verificar uma nova funcionalidade, onde estas mensagens são automaticamente traduzidas. De acordo com o comunicado da plataforma, a funcionalidade vai traduzir automaticamente as mensagens que sejam apresentadas aos utilizadores nas suas timelines, quando escritas sobre outros idiomas.

Desta forma poupa-se o trabalho de ter de se tocar na opção para traduzir, sendo que a funcionalidade já realizar essa tarefa automaticamente em mensagens partilhadas em outros idiomas ou de contas do estrangeiro.

A funcionalidade ainda se encontra em testes, e por enquanto não existem planos da empresa para integrar a mesma de forma mais abrangente. No entanto, a medida não parece agradar a todos.

Tal como existe quem considere a mesma benéfica, também existe quem considere que a tradução automática dos conteúdos pode ser pouco produtiva e causar ainda mais confusão – sendo sugerido o uso de uma opção para ativar ou desativar a mesma, conforme as preferências de cada utilizador.