Mark Zuckerberg é acusado de assédio e discriminação

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan encontram-se a ser processadores por antigas funcionárias que trabalhavam na gestão dos fundos privados do casal, sobre alegações de assédio e discriminação.

O casal, de onde se encontra o criador do Facebook, encontra-se a ser acusado por dois ex-funcionários que tratavam dos fundos associado à família de Zuckerberg, sobre alegações de práticas desleais de trabalho, e onde foram constantemente alvos de assédio, ataques racistas e homofóbicos por parte do cofundador do Facebook.

Além disso, os ex-funcionários alegam ainda que Zuckerberg terá retaliado contra os mesmos quando estes decidiram revelar as queixas junto de outros funcionários do grupo. Vários grupos de milionários possuem entidades responsáveis pela gestão de vários aspetos da sua vida particular, desde a segurança, a gestão de fundos privados e outras tarefas do dia a dia.

De acordo com o portal Insider, o caso foi apresentado nos tribunais a 20 de Setembro de 2021, mas apenas agora terá sido publicamente revelado. No entanto, é também importante realçar que acusações similares foram feitas em 2020 e 2019, mas esta é a primeira vez que o caso chega oficialmente aos tribunais.

O caso também aumenta a pressão sobre Zuckerberg, que se encontra atualmente a enfrentar uma das piores alturas para o Facebook, com todos os documentos internos que tem vindo a ser revelados sobre a rede social nos últimos dias.

Em comunicado, o porta-voz do casal, Ben LaBolt afirma que a empresa investigou as acusações feitas e não foram encontrados indícios de práticas desleais para com os funcionários.