Pixel 6 pode receber suporte para autenticação por reconhecimento facial

Pixel 6 pode receber suporte para autenticação por reconhecimento facial

A Google pode vir a lançar uma nova funcionalidade para os donos do Pixel 6, que deverá auxiliar na tarefa de desbloquear o dispositivo para o dia a dia. Tendo em conta também o histórico de problemas da Google com o leitor de impressões digitais da linha Pixel, a empresa pode agora lançar a funcionalidade de reconhecimento fácil para ajudar neste ponto.

De acordo com o portal 9to5Google, a empresa pretende integrar o sistema de reconhecimento facial no Pixel 6 como forma auxiliar de autenticação, para não se ficar apenas sobre a leitura da impressão digital.

A ideia da empresa passa por ajudar os utilizadores a realizarem a autenticação nos seus dispositivos, sem que tenham de se basear apenas no leitor das impressões digitais – que na linha do Pixel 6 tem vindo a ser também alvo de críticas devido a todos os problemas que tem gerado.

De notar, no entanto, que a informação conhecida até ao momento parece indicar que o sistema ainda vai necessitar do reconhecimento da impressão digital, mas vai diminuir a exigência de tal quando o rosto é detetado corretamente. Ou seja, quando o rosto é identificado, o dispositivo reduz a exigência de uma impressão digital completa para validar a entrada.

De notar que as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que a Google ainda não confirmou oficialmente tal medida. A chegar, a novidade deve ser fornecida como uma atualização para o software do dispositivo.