EA pretende apostar mais em conteúdos gerados pelos jogadores

EA pretende apostar mais em conteúdos gerados pelos jogadores

Ao que parece, a EA encontra-se a ver um grande futuro para os jogos que tenham conteúdos criados pelos próprios jogadores. Esta ideia partiu de Andrew Wilson, CEO da empresa, que durante uma conferência terá deixado detalhes sobre o que este considera ser o futuro da indústria.

De acordo com a Axios, jogos como o Minecraft e Roblox tem vindo a tornar-se bastante populares no mercado exatamente porque permitem aos seus jogadores, em qualquer lugar, criarem os seus próprios modos de jogo. E é nesta ideia que a EA parece focada em investir para o futuro, dando a possibilidade de os jogadores terem uma forma de criar os seus próprios jogos ou modos diferentes de ação.

O CEO afirma que existem alguns títulos da empresa que já beneficiam disso, como é o caso do The Sims, FIFA e Battlefield, mas o objetivo da EA será aplicar a ideia em mais jogos. Um dos exemplos será no novo Skate, que a empresa tem vindo a deixar destaques nos últimos meses.

Wilson afirma que a empresa vai investir consideravelmente em permitir que os jogadores tenham as suas próprias experiências feitas dentro do universo de Skate, com modos de jogo dedicados e ferramentas para criarem os seus próprios mundos de diversão.

Não existe como negar que jogos como Minecraft e Roblox ganharam uma grande popularidade por serem títulos abertos, que permitem aos jogadores expandirem a sua criatividade para os mais variados fins – e isso atrai quem procura inovar em algo.

Será interessante de ver como a EA espera tirar proveito dessa ideia para a aplicar nos seus jogos e futuros títulos, sobretudo em como os jogadores poderão beneficiar de tal e quais as criações que poderão ser feitas a partir dai.