Windows 10 também vai receber a atualização 22H2

Windows 10 também vai receber a atualização 22H2

Durante o dia de ontem a Microsoft lançou a nova versão do Windows 11 22H2, trazendo consigo várias novidades para os utilizadores. No entanto, espera-se que os utilizadores ainda no Windows 10 também venham a receber as novidades – apenas necessitam de esperar mais um pouco.

Apesar de os utilizadores do Windows 10 poderem receber a atualização para o Windows 11 22H2, como forma de upgrade, quem pretenda manter-se neste sistema também vai receber a atualização dedicada para o mesmo, mas apenas um mês mais tarde.

A Microsoft afirma que o Windows 10 22H2 deverá ser disponibilizado durante o mês de Outubro, para os utilizadores que estejam sobre esta versão do Windows e não pretendam atualizar de imediato.

A atualização será fornecida via o Windows Update, e irá contar com algumas melhorias a nível da barra de tarefas – mas de forma menos visível se comparadas com o Windows 11. A principal razão para se realizar a atualização será devido às correções de bugs e falhas, juntamente com otimizações para o sistema.

De relembrar que, mesmo com o foco para o Windows 11, a Microsoft ainda vai suportar o Windows 10 pelo menos até Outubro de 2025.