Jogadores de Elder Scrolls Online na Stadia poderão transferir jogo para PC ou Mac

Jogadores de Elder Scrolls Online na Stadia poderão transferir jogo para PC ou Mac

Os jogadores de Elder Scrolls Online pelo Stadia brevemente vão poder transferir as suas contas gratuitamente para PC depois de a Google encerrar os seus serviços cloud, com a desativação do Stadia.

Como se sabe, no próximo ano o Google Stadia vai ser oficialmente encerrado. Com isto, os títulos na plataforma vão ficar também indisponíveis, e isto inclui todo o progresso que os jogadores tenham feito. No entanto, alguns dos títulos ainda poderão ser mantidos noutras plataformas, caso as editoras o pretendam…

É o que vai realizar a Bethesda, que depois de ter confirmado que iria permitir aos jogadores do Stadia manterem o seu progresso noutras plataformas, agora começou a revelar os detalhes para o fazer. De acordo com o email enviado pela editora para alguns jogadores, estes terão a possibilidade de descarregar o jogo para PC ou Mac, sendo que vão manter todo os conteúdos que se encontravam disponíveis sobre as suas contas no Google Stadia.

Tudo o que os jogadores necessitam de fazer será aceder ao site do Elder Scrolls Online, e entrarem nas suas contas normalmente pelo cliente para PC ou Mac. No momento, a própria plataforma deverá indicar se os utilizadores pretendem realizar a migração.

De notar que a transferência apenas pode ser realizada para as versões de PC e Mac, e não para consolas – uma vez que a infraestrutura da Stadia partilhava a infraestrutura do PC, a migração dos dados é possível de ser feita diretamente.