Twitter poderá permitir esconder sinal de verificação das contas

Twitter poderá permitir esconder sinal de verificação das contas

Com as mudanças que o Twitter tem vindo a realizar sobre o Twitter Blue, e sobre o sistema de verificação da plataforma, a partir de 1 de Abril apenas contas que pagam para ter a subscrição da plataforma vão começar a apresentar o sinal de verificado.

No entanto, isto pode não ser desejado por muitos. Existe quem use o Twitter Blue apenas pelas funcionalidades que este fornece, e não diretamente pelo sinal de verificado na conta -que, basicamente, agora vai apenas indicar as contas que pagam para usar o Twitter.

A pensar nisso, o Twitter parece encontrar-se a desenvolver um novo sistema, onde os utilizadores poderão verificar as suas contas usando métodos de identificação reais – como o cartão de cidadão – mas que também pode permitir remover o sinal de verificado da conta.

De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, o Twitter encontra-se a desenvolver uma nova opção para a plataforma, que vai permitir aos utilizadores do Twitter Blue terem a capacidade de “esconder” o sinal de verificado das contas. Desta forma, poderão manter todas as funcionalidades do Twitter Blue, sem terem de mostrar aos restantes utilizadores da plataforma que estão efetivamente no programa.

Twitter Blue com opção para esconder sinal de verificado

Existem várias razões pelas quais os utilizadores podem pretender desativar o sinal de verificado das suas contas, e ainda mais agora que serão apenas utilizadores do Twitter Blue que terão os mesmos.

De notar que, para já, o Twitter não deixou qualquer confirmação relativamente a esta opção, embora se encontre em testes. Ao mesmo tempo, a plataforma não conta com uma equipa de comunicação externa para deixar detalhes sobre estas funcionalidades, tendo em conta todos os despedimentos realizados nos últimos tempos por Elon Musk.