MSI Afterburner recebe nova atualização depois de quase ser descontinuado

MSI Afterburner recebe nova atualização depois de quase ser descontinuado

O MSI Afterburner é um dos programas mais populares para o overclock de placas gráficas, mas devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, por algum tempo o futuro do mesmo ficou sobre uma linha ténue – tendo em conta que o programador associado com o programa encontra-se na Rússia.

 No entanto, parece que o desenvolvimento do programa ainda se encontra ativo. Depois de um longo período sem atualizações, encontra-se hoje disponível a nova versão 4.6..5 do MSI Afterburner, que é a primeira versão estável do mesmo em anos.

Esta nova versão surge depois de o programador russo da aplicação ter declarado o desenvolvimento do programa como praticamente “encerrado”, devido em parte aos conflitos que se encontravam a verificar na Rússia.

Ainda assim, a nova versão 4.6.5 chega agora com várias novidades, e sobretudo, com suporte para as placas gráficas mais recentes no mercado. Esta nova versão agora conta com suporte para as mais recentes placas gráficas que se encontram disponíveis no mercado, nomeadamente a RTX 4000 e Radeon RX 7900.

Obviamente, esta versão chega ainda com as tradicionais correções de bugs e algumas melhorias de estabilidade, pelo que será uma instalação recomendada para quem use o programa no dia a dia para a monitorização das suas placas gráficas.

Foram também feitas melhorias no controlo da voltagem para algumas placas mais recentes da NVIDIA, bem como melhorias na monitorização dos dados associados com placas Intel Arc. Esta nova versão conta também com o novo suporte a monitorização da temperatura dos discos NVMe, a partir de um novo plugin existente. Isto permite que os utilizadores possam rapidamente monitorizar o estado do disco NVMe nos seus sistemas.

Como sempre, o download desta aplicação pode ser feita a partir do site oficial da mesma – e será recomendado ter atenção que o download seja feito apenas desta fonte, uma vez que existe malware que se encontra a propagar usando o nome para tentar enganar os utilizadores que procuram o software.