Pobre TV encontra-se inacessível e com futuro incerto

Pobre TV encontra-se inacessível e com futuro incerto

Apesar de plataformas como o Netflix e Disney+ terem vindo a ganhar destaque no mercado, permitindo aos utilizadores terem acesso a vários conteúdos com apenas um pagamento mensal, existe quem ainda usava plataformas na margem da lei.

Uma das plataformas mais conhecidas em Portugal de distribuição de conteúdos piratas era o Pobre TV. No entanto, desde o dia de ontem que o domínio principal de acesso à plataforma se encontra inacessível.

Durante o dia de ontem, o site deixou subitamente de funcionar, sendo apresentada uma mensagem genérica de erro de configuração do mesmo. O domínio principal do site estaria alojado na empresa Namecheap.

Desde então, o site continua inacessível, e sem previsões de quando ou se irá voltar ao ativo. Neste momento, o mesmo não se encontra a carregar conteúdos, surgindo apenas uma mensagem de erro no carregamento.

A plataforma não deixou nenhum aviso relativamente ao repentino encerramento. Apesar de falhas serem regulares nesta plataforma, tendo em conta também os seus problemas legais, estas tinham a tendência a ser rapidamente resolvidas – neste caso, o site encontra-se inacessível faz quase 24 horas.

Ainda se desconhece se a plataforma irá voltar a ficar ativa, mas é importante ter especial atenção com as possíveis alternativas a este género de conteúdos. Pela internet existem utilizadores que se encontram já à procura de formas de acederem a outros conteúdos, sendo importante sublinhar que estes são considerados pirataria.

Ao mesmo tempo, existem sites criados com o único pretexto de enganar possíveis utilizadores para os mais variados fins – desde instalação de malware a roubo de dados sensíveis.