Autor usa ChatGPT para criar mais de 97 livros. E está a ser um sucesso de vendas!

Autor usa ChatGPT para criar mais de 97 livros. E está a ser um sucesso de vendas!

Não existe como negar que a Inteligência Artificial está cada vez mais presente no dia a dia de cada utilizador, e existe também que esteja a aproveitar a mesma para ganhar dinheiro com a tarefa.

Que o diga Tim Boucher, um homem nos EUA, que em apenas 8 horas criou um livro usando apenas o ChatGPT, e que está agora a tornar-se um sucesso de vendas na Gumroad.

Boucher começou a usar o ChatGPT ainda em Agosto de 2022, quando não estava propriamente popularizado no mercado. Na altura, o sistema da OpenAI ainda se encontrava a dar os primeiros passos, mas era já uma aposta a demonstrar o que seria possível no futuro.

Tirando proveito da sua experiência com a plataforma, o mesmo decidiu usar esta para criar livros, usando apenas os conteúdos que o ChatGPT iria indicando. E desde então, o seu sucesso tem vindo a aumentar.

Atualmente Tim Boucher conta com 97 livros escritos em apenas nove meses, sendo que cada um demora entre três a oito horas a ser escrito – usando apenas comandos diretamente no ChatGPT.

Além dos conteúdos de texto criados pela IA da OpenAI, os livros contam ainda com imagens que foram criadas usando a IA da Midjourney. Boucher afirma que, em média, vende cerca de 500 livros por mês, com receitas que podem atingir os 2000 dólares.

O mesmo afirma ainda que muitos dos seus leitores são clientes antigos, que adquiriram os livros inicialmente, e voltaram a comprar novas versões dos mesmos. Cada livro possui um custo entre 1.99 e 3.99 dólares, sendo que se encontram disponíveis em plataformas digitais como a Gumroad.

Na ideia de Boucher, a IA pode ajudar a criar conteúdos que podem acabar por ser benéficos para os utilizadores, mesmo que tenham sido criados apenas com recurso a IA. Os clientes que adquirem os livros de Boucher afirmam ter conhecimento de que os mesmos são escritos de forma automática, e não se importam de tal tendo, sendo que será mais relevante o conteúdo final.