Pode o novo supercomputador da Nvidia correr Crysis?

Pode o novo supercomputador da Nvidia correr Crysis?

Atualmente, qualquer gamer conhece a expressão “mas consegue correr Crysis?”. E a NVIDIA sabe isso, tanto que no mais recente evento da empresa, o CEO da empresa deixou a icónica frase durante a apresentação do supercomputador da empresa.

Durante o evento da Computex 2023, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, usou o evento para revelar o novo supercomputador DGX GH200, que conta com características certamente surpreendentes. Este utiliza chips GH200 Grace Hopper que a NVIDIA também confirmou que vão começar a entrar em produção nos próximos dias. No interior do mesmo encontram-se 72 CPUs ARM, juntamente com 576 GB de memoria de GPU e mais de 200 processadores gráficos.

O GHX HG200 é classificado como um supercomputador, mas vai ser usado como uma “placa gráfica” para conjugar com outros sistemas. Portanto, não será de estranhar que o CEO da NVIDIA tenha pegado na oportunidade para perguntar se este sistema seria capaz de correr Crysis.

Os interessados podem ver o momento no vídeo em seguida, na marca dos 1:19:25.

A NVIDIA afirma ainda que o DGX GH200 usa uma nova tecnologia de NVIDIA NVLink, que permite interligar todos os chips entre si para criar um sistema que pode ser considerado uma verdadeira placa gráfica suprema.