Email interno da Microsoft aparentemente traça planos para destruir a Sony

Email interno da Microsoft aparentemente traça planos para destruir a Sony

A Microsoft encontra-se a ter alguns problemas para realizar a aquisição da Activision Blizzard. Depois de as autoridades do Reino Unido terem bloqueado a compra, agora a FTC nos EUA também se encontra a aplicar medidas para evitar tal ação.

A empresa tem vindo a defender-se dentro dos possíveis para que o negócio seja realizado, mas existem agora novas provas contra a empresa, demonstrando que esta apenas pretende realizar a compra dentro da ideia de destruir o mercado da Sony e da PlayStation.

De acordo com o portal Axios, foram recentemente reveladas provas de emails internos da Microsoft, onde a empresa indica que pretende realizar a aquisição com o objetivo de destruir o poder da Sony no mercado com a PlayStation. A acusação aponta que estas são provas de como a Microsoft pretende colocar as suas rivais fora do mercado dos videojogos.

mensagem de email supostamente censurada do caso

O email aparenta ter sido enviado pela divisão da Xbox, mas infelizmente desconhecem-se detalhes sobre os conteúdos do mesmo ou quando este foi efetivamente enviado, tendo em conta que essa informação encontra-se censurada.

A mesma fonte aponta que o email trata-se de uma conversa interna da empresa, e que não possui relevância para o caso a ser discutido – tendo sido enviado aparentemente por alguns funcionários da divisão.

Infelizmente, sem se conhecerem os detalhes das mensagens, é impossível afirmar com certeza que se trata de um dos planos reais da Microsoft. No entanto o caso ainda se encontra em julgamento e promete alongar-se durante os próximos meses.