Intel vai deixar de lado o “i” nas suas linhas de processadores

Intel vai deixar de lado o “i” nas suas linhas de processadores

A Intel encontra-se agora a realizar uma “limpeza” das suas linhas de processadores, e depois de quase 15 anos, a empresa encontra-se agora a deixar de lado o “i” dos modelos dos seus processadores, adotando um novo nome.

Como se sabe, a Intel possui as suas linhas de processadores “i3/i5/i7/i9” como forma de classificar os diferentes modelos de processadores. No entanto, agora a empresa confirmou que vai adotar um novo modelo de nome, passando a apelidar as mesmas de “Core 3/5/7/9”.

A empresa refere que esta medida será focada em refletir as ideias da empresa e de ir ao encontro dos pedidos dos utilizadores, para tornar as marcas mais simples de decorar e usar.

Ao mesmo tempo, nos modelos mais avançados das linhas, a empresa vai começar a adotar o termo “Ultra”, que classifica os modelos mais avançados a nível de desempenho ou características. Por exemplo, os modelos que anteriormente se encontravam na linha i9, agora passam a ser conhecidos como Intel Core Ultra 9.

Obviamente, o modelo específico dentro de cada linha ainda se encontra a ser aplicado. Teoricamente, isto coloca apenas duas linhas de processadores atualmente na Intel – os Core e Core Ultra.

Quanto mais elevado o número, mais elevada a capacidade de processamento e as características técnicas. Os modelos Ultra destacam-se por contar com velocidades acima do regular.

Os novos nomes deverão começar a ser aplicados junto dos novos Meteor Lake, que até ao momento ainda não possuem uma data de lançamento confirmada.