Nintendo pretende facilitar transferência de conteúdos para novas consolas

Nintendo pretende facilitar transferência de conteúdos para novas consolas

A Nintendo possui uma má reputação no que respeita a permitir que os utilizadores possam “migrar” os seus conteúdos quando existe o lançamento de uma nova consola. No entanto, a empresa pretende resolver alguns desses problemas, usando para tal o seu novo sistema de contas.

Durante uma recente reunião com os investidores, o presidente e CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, terá referido que a empresa pretende que a transição da Nintendo Switch para futuras consolas de nova geração que venham a ser criadas seja feito de forma linear e suave. Através das contas da Nintendo, os utilizadores poderão migrar rapidamente os conteúdos, sem que tenham de voltar a adquirir os mesmos ou a realizar a conversão manual.

Todo o processo das contas estará sincronizado com os sistemas da Nintendo, pelo que o “upgrade” para uma nova consola deve ser realizado de forma simples e praticamente instantânea.

Isto parece também indicar que, pelo menos para conteúdos adquiridos via a eShop, a Nintendo pode estar a trabalhar na ideia de permitir a transferência dos conteúdos para outras consolas da empresa – possivelmente as futuras gerações de consolas que venham a surgir depois da Nintendo Switch.

De relembrar que, no passado, os títulos da Nintendo Wii U não foram possíveis de migrar para a Nintendo Switch, algo que deixou muitos consumidores desapontados, uma vez que terão de comprar novamente os títulos sobre a nova geração da consola. A ideia da Nintendo parece ser evitar que a história se repita.

Ao mesmo tempo, também é diferente do que se encontra em outras consolas no mercado. Tanto a Sony como a Microsoft permitem que os conteúdos sejam rapidamente migrados para novas consolas usando as contas da empresa para tal.

De relembrar que ainda se desconhecem os planos da Nintendo para a sua futura consola, embora alguns rumores indiquem que a empresa estaria já a preparar-se para a mesma.