Reels vão chegar ao Meta Quest em breve

Reels vão chegar ao Meta Quest em breve

Os Reels começaram como uma tentativa do Instagram em rivalizar com o TikTok, focado para os utilizadores em smartphones terem uma forma simples e rápida de acederem a pequenos vídeos verticais.

Apesar de ser focado para smartphones, com toda a dedicação que a Meta tem vindo a  dar no metaverso e em realidade virtual, não será agora de estranhar que a plataforma esteja a preparar-se para integrar a tecnologia noutro dos seus produtos: o Quest.

De acordo com os mais recentes detalhes de Mark Zuckerberg, a Meta encontra-se a testar a possibilidade de integrar os Reels no Meta Quest, permitindo aos utilizadores navegar pelos conteúdos com uma nova forma de visualizar os mesmos.

A confirmação foi deixada pelo próprio Mark Zuckerberg no seu canal do Instagram, juntamente com um pequeno vídeo a revelar a funcionalidade.

A ideia será permitir que os utilizadores do Meta Quest tenham uma nova forma de acederem aos conteúdos que estão habituados nos seus smartphones, mas num ambiente virtual. Dependendo do conteúdo, este pode ser consideravelmente mais imersivo neste formato.

Para já, ainda se desconhece quando a funcionalidade vai ficar disponível para os utilizadores, e quais os dispositivos que o vão realmente suportar.