Windows 11 é usado por 34% dos utilizadores da Steam

Windows 11 é usado por 34% dos utilizadores da Steam

O Windows 11 ainda se encontra longe de atingir a popularidade do antecessor Windows 10, sendo que o seu crescimento também tem sido mais lento que o previsto pela Microsoft. No entanto, parece que existe uma categoria de utilizadores que estão a adotar o novo sistema em “massa”.

De acordo com os mais recentes dados da Valve, cerca de 34% dos utilizadores da Steam encontram-se atualmente no Windows 11 – o que é um aumento considerável face aos meses anteriores, e também face aos dados mensais do publico em geral, onde o sistema encontra-se em 23% do mercado.

Os dados da Valve são obtidos com os utilizadores que participam no estudo da Steam, e portanto, englobam-se na categoria de gamers. É importante relembrar que a análise da Valve não engloba todos os utilizadores, uma vez que a participação no estudo é opcional. Mas demonstra claramente que existe uma grande adoção entre os gamers para a nova versão do sistema.

Estes dados demonstram ainda que 96.14% dos utilizadores da Steam usam o Windows, com 60.51% a usarem o Windows 10 e 33.99% a usarem o Windows 11.

Antigas versões do Windows também se encontram presentes, como é o caso do Windows 7 com 1.17% e Windows 8.1 com 0.29%. A versão de 32 bits do Windows 7 encontra-se com 0.08%. Tendo em conta que a Steam encontra-se atualmente a encerrar o suporte aos sistemas mais antigos, quem ainda esteja nestes sistemas talvez esteja numa boa altura para pensar no upgrade.

Seja como for, os dados claramente indicam que existe cada vez mais gamers a adotar a recente versão do Windows, o que fará sentido tendo em conta que esta é a categoria de utilizadores que também pretendem estar o mais atualizados possíveis, para obterem todas as novidades em primeira mão.