Xiaomi 13 Ultra já se encontra disponível em Portugal

Xiaomi 13 Ultra já se encontra disponível em Portugal

O Xiaomi 13 Ultra, o mais recente equipamento resultante da colaboração entre a Xiaomi e a Leica para o desenvolvimento da tecnologia de imagem mobile, já se encontra disponível nos mercados da Europa Ocidental. Com o novo Xiaomi 13 Ultra, a cooperação estratégica entre a Xiaomi e a Leica atinge mais um marco, ao aprimorar ainda mais a lente Summicron para a fotografia mobile.

Com o conceito ótico da série Leica M, o sistema ótico do Xiaomi 13 Ultra possui características como tamanho compacto, grande abertura, alto desempenho de imagem, fiabilidade e durabilidade. A lente adota um design de polinómio superior, permitindo que a precisão do design alcance um nível nanométrico, aproximando-se do limite ótico. Ao mesmo tempo, um revestimento multicamadas reduz significativamente o brilho e os reflexos, apresentando um desempenho estável em ambientes extremamente frios e quentes.

O Xiaomi 13 Ultra está equipado com um sistema de quatro câmaras com lentes óticas Leica que cobrem distâncias focais que variam de 12mm (ultra grande angular), 23mm (grande angular), 75mm (telefoto) até aos novos 120mm (super-telefoto), além dos comprimentos adicionais de 46mm e 240mm através do In-Sensor-Zoom. Além da flexibilidade total de distância focal, a configuração profissional da câmara do smartphone oferece uma abertura variável. Três das câmaras do Xiaomi 13 Ultra possuem uma abertura maior que ƒ/2.0, o que permite a entrada de mais luz e uma profundidade de campo suave e reduzida, possibilitando tempos de exposição mais curtos, capturando rapidamente momentos naturais e imperdíveis. Com um sensor IMX989 ultra-grande de 1 polegada e uma nova abertura física de dois níveis alternando entre ƒ/1.9 e ƒ/4.0, a câmara principal oferece aos criadores de conteúdo maior liberdade para personalizar as exposições com base em diferentes cenários.

câmara do Xiaomi 13 Ultra

Inspirado no método de fotografia de “distância hiperfocal” comumente usado por fotógrafos de rua, o Xiaomi 13 Ultra também traz um novo modo de captura rápida que permite tirar fotografias instantâneas sem foco, definindo manualmente o ponto de foco e, em seguida, iniciar e capturar o momento em apenas 0,8 segundos.

Capacidade de edição profissional, desde a captação até a apresentação

O Xiaomi 13 Ultra otimizou completamente o fluxo de trabalho RAW, e mais algoritmos foram migrados para o domínio RAW para maximizar a gama dinâmica, os detalhes e a textura da imagem, melhorando significativamente a sua qualidade. A câmara principal suporta RAW de 50MP, proporcionando uma maior resolução de imagem, ao mesmo tempo que oferece o modo fotograma múltiplo UltraRAW de 14 bits, que utiliza dados diretamente do pipeline de processamento, proporcionando uma melhor resolução e gama dinâmica elevada (high dynamic range). Perfis de câmara serão criados pela Adobe, proporcionando um melhor ponto de partida para pós-produção.

Em relação ao ecrã, o Xiaomi 13 Ultra possui um ecrã profissional WQHD+ de 6,73 polegadas com uma excelente precisão de cor e um brilho máximo de até 2600 nits. Este ecrã também está calibrado de acordo com a nova colorimetria CIE 2015, o que permite uma gestão automática de cores perfeita para garantir uma apresentação precisa e consistente.

O Xiaomi 13 Ultra oferece uma experiência completa através da tecnologia Dolby Vision. Isto significa que capta cores vibrantes, contraste e brilho surpreendentes, permitindo uma visualização panorâmica de detalhes ricos tanto em áreas escuras quanto claras. Além disso, os utilizadores têm a oportunidade de partilhar o seu próprio conteúdo criativo em comunidades de UGC (User-Generated Content) que suportam o Dolby Vision.

Xiaomi 13 Ultra traseira

Experiência ultra rápida com tecnologia de dissipação de calor desenvolvida internamente e Sistema de Gestão de Bateria Xiaomi Surge

Como a obra-prima anual da gama Xiaomi Ultra, o Xiaomi 13 Ultra possui a configuração de hardware mais poderosa atualmente disponível, juntamente com um conjunto de novas tecnologias inovadoras para uma experiência de topo.

O Xiaomi 13 Ultra presta homenagem ao visual clássico da série de câmaras M da Leica com o seu módulo de câmara circular, estrutura metálica monobloco e acabamento em textura de pele. Com um peso de 227g e com a estrutura metálica monobloco a proporcionar mais elasticidade para evitar flexões em relação à geração anterior, o design do smartphone fornece a base para toda a estrutura e uma aderência ainda mais segura. Envolto numa pele de silicone antibacteriana nanotecnológica de segunda geração, o painel traseiro do Xiaomi 13 Ultra não só resiste a impressões digitais e manchas, mas também é antibacteriano e anti-amarelamento. A sua taxa de inibição bacteriana pode chegar até 99%, perfeito para quase qualquer ambiente.

Equipado com o mais recente processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 2, que adota a tecnologia de processo de 4nm, o Xiaomi 13 Ultra oferece um desempenho e consumo de energia superiores em termos de eficácia. O smartphone suporta até 16 GB de RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0 de até 1 TB, bem como a otimização de ficheiros (FBO, File Based Optimization). O Xiaomi 13 Ultra também possui uma interface USB 3.2 Gen 1, conseguindo assim uma saída de vídeo DisplayPort de até 4K a 60Hz.

Graças à tecnologia de refrigeração Loop LiquidCool desenvolvida pela Xiaomi, o primeiro sistema de refrigeração toroidal de grau aeroespacial a ser utilizado num smartphone, o Xiaomi 13 Ultra alcançou a “condução unidirecional” da circulação interna através da estrutura de “separação de vapor-líquido”. Isto garante uma condutividade térmica equivalente a mais de três vezes a dos sistemas de refrigeração tradicionais e uma capacidade de dissipação de calor superior a 10W. Com esta tecnologia poderosa e avançada, o Xiaomi 13 Ultra é capaz de gravar vídeos em 4K a 60fps de forma estável, sem perda de frames devido à temperatura.

Ao combinar um chip de carregamento Xiaomi Surge P2 e um chip de gestão de bateria Xiaomi Surge G1 com uma bateria de 5.000mAh, o Xiaomi 13 Ultra utiliza uma série de funções de gestão de bateria e é capaz de estimar a vida útil da bateria em níveis extremamente detalhados.

O Xiaomi 13 Ultra também adiciona um novo modo de Hibernação, que será ativado automaticamente quando a bateria estiver fraca, limitando as atividades em segundo plano e oferecendo até 60 minutos adicionais de standby.

Preços e disponibilidade

O Xiaomi 13 Ultra está disponível em Portugal em duas cores, Black e Olive Green, a partir de hoje, exclusivamente na Xiaomi Store com um PVPR de 1.499,99 € para a versão 12GB+512GB.