Elon Musk pode ter de pagar para adquirir conta com o nome “X”

Elon Musk pode ter de pagar para adquirir conta com o nome “X”

Como se sabe, o Twitter encontra-se a alterar o nome da plataforma oficialmente para X, mas o processo está longe de ser perfeito. Desde que Elon Musk confirmou que a mudança iria começar a acontecer, vários problemas começaram também a surgir ou a ser indicados.

Em parte, os problemas encontram-se associados com a mudança repentina que Musk pretende para a plataforma, misturando elementos da X com o Twitter, alguns dos quais ainda estão bem presentes na rede.

Ao mesmo tempo, surgem ainda problemas associados com a própria marca “X”, e até mesmo com o logótipo da plataforma, que já se demonstrou que pode abrir problemas graves para o Twitter/X no futuro.

Um dos problemas encontra-se associado com a conta @x na plataforma. Esta conta encontra-se atualmente privada, mas a mesma não está associada com o Twitter – e certamente que a empresa tem interesse em obter este nome de utilizador. Afinal de contas, para mudar a plataforma para o novo nome, seria importante ter também acesso a uma conta que tivesse o nome da mesma.

imagem da conta X no Twitter

De acordo com o portal TechCrunch, a conta @x é atualmente detida por Gene X Hwang, um empresário da empresa Orange Photography. Em comentário sobre a recente mudança do nome do Twitter, Hwang afirma que ninguém dentro da X o contactou (ainda) para obter a conta.

No entanto, Hwang afirma que espera eventualmente que alguém da plataforma entre em contacto com o mesmo para poder adquirir o nome de utilizador e a conta. O mesmo afirma ainda que se encontra disposto a vender a conta, caso a oferta que seja apresentada faça sentido.

O mesmo afirma que não possui um preço estimado para a venda, mas as contas com nomes importantes em praticamente todas as plataformas sociais podem atingir a casa dos milhares de dólares. Portanto, será de esperar que, caso Elon Musk realmente pretenda este nome de utilizador, vai ter de pagar pelo mesmo.

De momento, a mudança da plataforma ainda se encontra a decorrer, sendo que ainda parece existir muito trabalho pela frente para deixar de lado todo o branding do Twitter dos últimos anos.