Spotify atinge os 220 milhões de utilizadores subscritos

Spotify atinge os 220 milhões de utilizadores subscritos

Para todas as necessidades musicais, o Spotify é possivelmente a plataforma mais conhecida de streaming. E agora, a empresa revelou os seus resultados financeiros, tendo também confirmado detalhes sobre o número de utilizadores subscritos no serviço.

De acordo com os dados da empresa, durante o segundo trimestre do ano, a plataforma atingiu os 220 milhões de utilizadores subscritos – este valor corresponde aos utilizadores que pagam pela versão Premium do serviço.

Este valor representa um aumento de 17% comparativamente ao ano anterior, e mais de 27% de aumento no número de utilizadores ativos mensalmente, atualmente nos 551 milhões.

De notar que esta revelação do número de utilizadores na plataforma surge no mesmo dia em que o serviço também revelou que iria começar a aumentar os preços das suas subscrições.

Segundo o Spotify, o aumento de utilizadores subscritos no serviço é o maior da empresa no segundo trimestre do ano. No final, a empresa aumentou 10 milhões de utilizadores subscritos durante este trimestre, o que supera os 3 milhões previstos inicialmente pela empresa.

dados de crescimento do Spotify

No primeiro trimestre do ano, o Spotify contava com 210 milhões de utilizadores subscritos, num aumento de 15% no valor anual. Também no número de utilizadores ativos mensalmente a plataforma registou um crescimento, tendo chegado aos 36 milhões de utilizadores mensais, quando as previsões eram de 21 milhões.

A nível de receitas, a empresa teve 3.2 mil milhões de euros, num crescimento de 11% anual. Estes valores estão de encontro com as previsões dos analistas.

De notar que o Spotify fez algumas alterações durante este trimestre, nomeadamente com uma nova aplicação para desktop, com uma nova interface, entre outras integrações. No entanto, os utilizadores ainda se encontram a aguardar novidades sobre o Spotify Hifi, que promete chegar este ano com conteúdos de alta qualidade para a plataforma.