Microsoft aponta que poderia vender 10 milhões de unidades de Starfield na Playstation

Microsoft aponta que poderia vender 10 milhões de unidades de Starfield na Playstation

Em meados de 2021, a Microsoft tinha adquirido os estúdios da ZeniMax Media, e juntamente a este um conjunto de alguns títulos importantes no mercado. Entre eles encontra-se Starfield, que agora se encontra a menos de duas semanas de ser lançado em exclusivo com uma nova versão para a Xbox.

O título é um dos mais aguardados pelos fãs, e apesar de ser exclusivo para a consola da Xbox, a Microsoft estima que o jogo poderia atingir novos recordes caso fosse lançado na sua rival da Sony.

Nos documentos apresentados no caso da FTC, a Microsoft apontou a estimativa de que Starfield poderia vender 10 milhões de unidades caso fosse lançado para a PlayStation. De acordo com a indicação nos documentos, a Microsoft estaria a responder ao caso da FTC sobre a compra da Activision Blizzard, e nos documentos, a empresa afirma que apesar de ter colocado Starfield como um exclusivo da Xbox, caso o mesmo fosse lançado na PlayStation poderia rapidamente atingir mais de dez milhões de cópias do jogo vendidas.

O mesmo valor foi também indicado como previsão de vendas para o futuro jogo de Indiana Jones, que poderia atingir a mesma popularidade caso fosse lançado na consola da rival.

No final, a Microsoft terá optado por colocar ambos os jogos como exclusivos da Xbox, na ideia de que poderia ganhar das perdas através de um aumento nas subscrições da Xbox Game Pass.

De relembrar que Starfield encontra-se previsto de ser lançado a 6 de setembro, para as mais recentes versões da Xbox e para PC.