Microsoft vai realizar ainda mais despedimentos em breve

Microsoft vai realizar ainda mais despedimentos em breve

A Microsoft encontra-se a confirmar que, durante as próximas semanas, irá realizar mais uma vaga de despedimentos, e que se juntam a outros que foram realizados pela empresa nos últimos meses.

Em janeiro deste ano, a Microsoft tinha confirmado que iria realizar cerca de 10.000 demissões da empresa, valor que viria a ser acrescido de mais 1000 postos nas semanas seguintes. A grande maioria dos despedimentos foram confirmados para os departamentos de vendas da empresa, bem como de relação com os clientes e marketing.

De acordo com a CNBC, existem agora novos despedimentos a serem realizados, algo que se confirma em vários perfis do LinkedIn de agora ex-funcionários da empresa, que se encontram a procurar novas áreas de trabalho.

Para já ainda não existem dados oficiais sobre o número de funcionários afetados pelos cortes. No entanto, recentes documentos da empresa apresentados nas autoridades no início da semana indicam que podem estar em causa cerca de 276 postos de trabalho – sendo que 66 dos mesmos seria de trabalho remoto.

Esta medida será mais uma a juntar-se para a redução de custos da empresa, e como forma de otimização das equipas internas da Microsoft, que desde o início da pandemia verificaram um aumento considerável de novos funcionários contratados.