Mozilla revela o AI Help, assistente para ajudar programadores

Mozilla revela o AI Help, assistente para ajudar programadores

A Mozilla confirmou ter criado uma parceria com a Supabase e a OpenAI, de forma a criar o novo AI Help, um assistente interativo em IA que se encontra sobre o GPT 3.5.

Este novo assistente, criada com o apoio da MDN Web Docs, foca-se em ajudar os programadores a criarem os seus conteúdos mais rapidamente, e a terem conceitos prontos de forma mais eficiente, bem como a esclarecerem algumas das suas dúvidas de programação sem terem de navegar por conjuntos de documentação complicados.

A AI Help usa os conteúdos da MDN Web Docs para referência, guias e recursos, de forma a melhorar a aprendizagem de diferentes linguagens de programação e a melhorar a produtividade.

Quando os programadores tenham alguma questão sobre o código que estejam a criar, podem perguntar à AI Help qual a melhor tarefa a realizar, sendo que esta vai navegar pelos diferentes conteúdos para encontrar a resposta mais apropriada.

A ideia será ajudar os utilizadores a encontrarem conteúdos que possam ajudar as suas questões mais rapidamente para voltarem também a programar mais rapidamente.

Os utilizadores que tenham uma conta MDN Plus podem experimentar o AI Help já a partir de hoje.