Nintendo Switch pode receber nova versão no próximo ano

Nintendo Switch pode receber nova versão no próximo ano

A Nintendo Switch original foi lançada em 2017, e desde então, a mesma já vendeu 125 milhões de unidades a nível mundial. No entanto, ao contrário do que aconteceu com outras consolas no mercado, a Nintendo não lançou uma “segunda geração” do dispositivo.

Os rumores sobre a sucessora da Switch não são recentes, mas agora novos detalhes podem ter sido revelados sobre esta futura versão, juntamente com detalhes sobre o hardware que poderemos encontrar na mesma.

De acordo com o portal VGC, a Nintendo encontra-se a desenvolver atualmente a próxima geração da Nintendo Switch, que deve chegar ao mercado durante a segunda metade de 2024. Citando fontes anónimas, é ainda referido que alguns estúdios parceiros da empresa já se encontram a usar as Dev Kits para a nova versão – ainda de nome desconhecido.

No entanto, do que se sabe, esta versão da Switch deve manter o módulo portátil tal como se encontra nas versões atuais da consola. No entanto, ainda deve ser mantido o ecrã LCD, sobretudo para reduzir os custos finais da consola e da sua produção em larga escala.

De relembrar que a Nintendo lançou uma versão da Switch com ecrã OLED em Outubro de 2021, embora as vendas da mesma ainda se encontrem abaixo do esperado.

Os rumores indicam ainda que a consola deve contar com uma entrada para meios físicos de jogo, para os jogadores que prefiram essa opção invés das alternativas digitais. Mas ainda se desconhece se a consola vai manter compatibilidade com a geração antiga da Switch original.

Caso os rumores da data de lançamento estejam corretos, espera-se que venham a encontrar-se disponíveis mais jogos na data de lançamento para a nova versão do que quando a Switch original foi lançada em 2017.

Como seria de esperar, a Nintendo não deixou comentários sobre estes rumores, e possivelmente os detalhes oficiais não devem ser revelados até que a consola esteja efetivamente pronta a chegar ao mercado.