Sony já vendeu 40 milhões de unidades da Playstation 5

Sony já vendeu 40 milhões de unidades da Playstation 5

Durante a pandemia, a procura pela PlayStation 5 foi complicada. A Sony teve problemas em manter as unidades da consola em stock, levando a que fosse complicado de encontrar uma unidade à venda – em parte devido aos problemas na produção.

No entanto, esses problemas parecem ser do passado, e agora a Sony confirma que as vendas da consola encontram-se a atingir novos recordes, e a produção a avançar como esperado.

De acordo com os dados mais recentes da empresa, foram já vendidas mais de 40 milhões de unidades da PlayStation 5 a nível mundial, apesar dos contratempos que surgiram devido da pandemia. As vendas da consola tiveram um período complicado no início, mas parece que agora esses problemas fazem parte do passado, com cada vez mais unidades em stock e os valores das vendas a aumentarem a cada trimestre.

Desde o início deste ano que as vendas da PS5 aumentaram consideravelmente, conforme também existem mais revendedores com unidades disponíveis para venda. No início do ano a empresa já tinha confirmado que estava bastante perto de atingir a meta das 40 milhões de unidades vendidas – e pode ter demorado mais alguns meses, mas finalmente isso parece ter-se tornado realidade.

Entre Janeiro e Março de 2023, a empresa enviou para o mercado mais de 6.3 milhões de unidades. No mesmo período do ano passado, a empresa tinha enviado apenas 2 milhões de unidades, pelo que o aumento é considerável.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony, afirma que, durante os próximos meses, espera-se que as vendas venham a continuar a aumentar, e que o stock de unidades no mercado seja suficiente para a procura existente.