TikTok agora também permite publicações de texto

TikTok agora também permite publicações de texto

O Twitter/X encontra-se em alterações, e nem todas estão a ser bem vistas pela comunidade. Isso leva a que redes alternativas comecem a surgir, como é o caso da Threads da Meta, que recentemente esteve em ribalta pela sua integração com o Instagram, mesmo que ainda não se encontre disponível em Portugal.

No entanto, várias plataformas encontram-se agora a tentar criar as “alternativas”, e parece que o TikTok é uma delas. A plataforma, mais conhecida pelos seus vídeos, agora parece encontrar-se também a analisar a possibilidade de criar conteúdos de texto, numa clara ideia que pretende atrair os utilizadores que pretendam usar a plataforma para este género de conteúdos.

A ideia do TikTok parece ser permitir que os utilizadores tenham acesso a um feed apenas de texto, invés de conteúdos de vídeo, como o que era possível de encontrar na plataforma até agora, e que era o destaque da mesma.

Os conteúdos criados neste formato ainda surgem no feed principal dos utilizadores. Os utilizadores podem escolher o formato das letras, fundos e até uma música para correr em segundo plano.

Conteudos de texto no TikTok

Publicações em texto não são bem a ideia que o TikTok terá ganho ao longo dos anos, mas tendo em conta a procura de alternativas dos utilizadores do Twitter, parece que a rede social não pretende ficar para trás.

De momento a novidade ainda se encontra limitada para alguns utilizadores, mas espera-se que comece a ficar disponível para um grupo mais alargado de contas durante as próximas semanas.