Xiaomi confirma novos dispositivos que vão deixar de receber atualizações

Xiaomi confirma novos dispositivos que vão deixar de receber atualizações

Sempre que um novo smartphone chega ao mercado, a sua “vida” útil está logo à partida prevista por parte das atualizações de software. Embora as empresas tenham vindo a alongar estes prazos, a maioria ainda fornece apenas dois ou três anos de atualizações do sistema operativo.

No caso da Xiaomi, a empresa agora confirmou uma nova lista de dispositivos que vão brevemente deixar de receber atualizações de software.

A empresa alargou a lista de dispositivos em fim de suporte, que vão oficialmente deixar de receber atualizações do Android e da MIUI. Esta nova alteração vai aplicar-se tanto nas versões Europeias como globais dos seguintes dispositivos: Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Ultra, Redmi Note 9 Pro, Redmi 9C, e Redmi Note 10 5G.

Na China, a empresa inclui ainda os modelos Redmi 9, Redmi 10X 4G, Redmi 10X Pro e Redmi K30i 5G.

Com isto, os dispositivos listados vão deixar de receber atualizações da MIUI e do Android, incluindo também os patches de segurança da Google. No entanto, é possível que os utilizadores ainda consigam dar uma “segunda vida”, caso os mesmos tenham versões de ROMs personalizadas – embora este processo possa ser mais complicado para alguns utilizadores, uma vez que obriga a alterar o software do sistema.