A voz de Mario vai mudar depois de quase 30 anos

A voz de Mario vai mudar depois de quase 30 anos

A icónica voz do Super Mario não era artificial. Durante 27 anos, esta foi feita por Charles Martinet, sendo que agora, a Nintendo confirmou que vão ser feitas mudanças.

Charles Martinet vai retirar-se como sendo a voz oficial do Mario por mais de 27 anos, passando a continuar como embaixador do Mario em viagens e assuntos da empresa. Portanto, o mesmo vai continuar relacionado diretamente com a personagem a que deu voz durante todos estes anos, mas o papel da mesma vai ser agora colocado para outra pessoa.

Apesar da Nintendo confirmar a mudança, não foram deixados detalhes sobre qual será a nova voz de Mario. Foi no entanto deixada a confirmação que Charles Martinet e Shigeru Miyamoto devem deixar uma mensagem pública para os fãs em breve.

O ator foi contratado pela Nintendo para dar voz ao modelo do Mario, em 1991, em feiras onde a empresa estava presente. Foi também o responsável pela voz do Super Mário em Mario 64. A sua voz foi ainda usada para personagens como Luigi, Wario, Waluigi e outras personagens chave da Nintendo ao longo dos anos.