Bitwarden revela novidade para partilha segura de chaves de autenticação

Bitwarden revela novidade para partilha segura de chaves de autenticação

O Gestor de Senhas Bitwarden revelou a nova funcionalidade Bitwarden Secrets Manager, um sistema focado para programadores e equipas que pretendam partilhar chaves de acesso de forma segura.

O Bitwarden Secrets Manager encontra-se desenhado para facilitar a partilha de conteúdos em equipas de desenvolvimento, de forma segura e simples. O foco será para partilha de chaves de acesso ou de API entre grandes empresas, através de um sistema encriptado e que permite o armazenamento de um número ilimitado de chaves.

Este sistema pode, também, ser usado por utilizadores individuais que tenham necessidades de programação, como forma de armazenarem de forma segura as chaves de APIs que usem no dia a dia.

A ideia do Bitwarden Secrets Manager será fornecer um ambiente seguro para evitar o roubo de chaves de autenticação, um dos meios muitas vezes usados para acessos de terceiros a sistemas importantes dentro de uma empresa.

Esta funcionalidade vai começar a ficar disponível para todas as contas da plataforma durante o dia de hoje, devendo chegar aos utilizadores com equipas ativas durante as próximas semanas.