Windows 11 recebe atualização KB5029351 para falhas na pesquisa

Windows 11 recebe atualização KB5029351 para falhas na pesquisa

A Microsoft encontra-se a lançar uma nova atualização para o Windows 11, a KB5029351, focada em corrigir alguns problemas no sistema, sobretudo sobre um bug em particular no sistema de pesquisa do mesmo.

A atualização é considerada como não sendo de segurança, focando-se em corrigir apenas alguns bugs identificados no sistema operativo. Esta atualização em particular corrige algumas falhas que foram identificadas nos últimos tempos sobre o sistema.

Uma das falhas corrigidas encontra-se sobre a capacidade do sistema ser colocado em suspensão, que em alguns computadores, poderia falhar, levando o computador a iniciar novamente de forma inesperada.

Foi também corrigido um problema com o sistema de pesquisa do Windows 11, que em alguns sistemas poderia não retornar resultados quando o mesmo era usado.

Por fim, foram ainda realizadas algumas correções gerais no Windows, entre as quais uma falha que poderia levar ao uso elevado do processador quando a politica “fBlockNonDomain” se encontrava ativa no sistema.

A atualização KB5029351 é considerada como opcional, sendo instalada apenas pelos utilizadores que manualmente pesquisem por atualizações no Windows Update, ou por quem tenha o mesmo configurado para instalar as atualizações opcionais automaticamente.