Chamadas de voz e vídeo vão chegar à X

Chamadas de voz e vídeo vão chegar à X

A X tem vindo a receber várias novidades desde que Elon Musk começou a tomar conta da plataforma, na altura ainda conhecida como Twitter. Nem todas foram vistas de bom agrado pela comunidade, mas parece que uma tem vindo a ganhar alguns fãs.

Na ideia de tornar a X como uma app “para tudo”, Elon Musk encontra-se agora a preparar uma nova funcionalidade para a mesma. Em causa encontra-se a capacidade de realizar chamadas de voz e vídeo diretamente dentro do serviço, conjugando-se ao que já existe no sistema de Mensagens Diretas da plataforma.

O próprio Elon Musk confirmou, via uma mensagem na X, que a funcionalidade vai brevemente ficar disponível para os utilizadores. Segundo o mesmo, a funcionalidade vai encontrar-se disponível para todas as plataformas onde a X se encontra – PC, Mac, Android e iOS – e não vai requerer que os utilizadores tenham de registar os seus números de telefone.

mensagem de Elon Musk a confirmar chamadas de video e voz

Não foram deixados muitos mais detalhes do que esperar da função, mas certamente que esta foca-se na ideia de Musk em integrar cada vez mais funcionalidades na X para a tornar a “app para tudo”. A capacidade de vir a usar este sistema sem um número de telefone é importante, e aproxima a funcionalidade de algo como o Telegram.

No entanto, ainda resta saber detalhes de como este sistema irá funcionar. Tendo em conta que a plataforma tem vindo a incentivar consideravelmente a subscrição para o X Premium, existe uma forte possibilidade que esta novidade venha a ficar disponível apenas para os utilizadores que pagam.