Leaseweb investiga possível ataque a sistemas críticos

Leaseweb investiga possível ataque a sistemas críticos

A Leaseweb, uma das maiores fornecedoras de serviços cloud, encontra-se a investigar um recente ataque, que segundo a empresa, terá afetado sistemas críticos da mesma.

O comunicado surge depois de, durante o início desta semana, a empresa ter identificado atividades anormais com os sistemas onde se encontram os serviços da Área de Cliente. Na mesma altura, o portal esteve durante várias horas inacessível.

Agora, a empresa confirma que alguns dos seus sistemas críticos terão sido afetados por um ataque. A empresa afirma que se encontra a investigar o incidente, tendo colocado as áreas afetadas offline durante este período. Atualmente encontra-se a realizar o restauro das áreas afetadas, sendo que se espera que o portal de clientes venha a ficar disponível novamente nas próximas horas.

A empresa afirma ainda ter entrado em contacto com entidades externas para analisar e conter o ataque, embora os detalhes do mesmo ainda não tenham sido revelados. A empresa sublinha, no entanto, que o ataque foi neutralizado, e que não existem indícios que atividades não autorizadas tenham sido realizadas.

A Leaseweb é uma das maiores entidades fornecedoras de serviços cloud e servidores, tendo mais de 20.000 clientes e 80.000 servidores em seu controlo, em várias regiões do globo.