Lenovo Legion Go pode contar com processador da AMD e óculos de Realidade Aumentada

Lenovo Legion Go pode contar com processador da AMD e óculos de Realidade Aumentada

Nas últimas semanas foram sendo reveladas algumas novidades do novo Lenovo Legion Go, o dispositivo da Lenovo que pretende rivalizar com a Steam Deck. As mais recentes revelações foram de um conjunto de imagens, que detalharam o design do dispositivo, que aparenta ser bastante similar ao da Nintendo Switch.

O dispositivo deve contar com um ecrã de 8 polegadas, e dois comandos que se fixam nas partes laterais, mas podem ser removidos para serem usados sem fios em qualquer lugar. O dispositivo deve ainda contar com o sistema Windows 11, o que lhe permitirá executar qualquer jogo que se encontre disponível para esta plataforma.

No entanto, agora foram revelados mais detalhes sobre o que poderemos esperar a nível de hardware. De acordo com os mais recentes rumores, o legion go vai contar com um processador AMD Ryzen Z1, um novo processador da empresa que vai ser dedicado para o modelo – similar ao que se encontra no ROG Ally da Asus.

Lenovo Legion Go interior do mesmo

Os utilizadores devem ter a possibilidade de escolher diferentes versões da consola, que vão contar com diferentes modelos do processador, a variar no desempenho final que atingem. Este modelo deve ainda contar com um disco M.2 SSD, o qual se acredita pode vir a ser substituído rapidamente pelos utilizadores, caso necessário.

Curiosamente, isso não são os únicos detalhes revelados. A empresa também parece encontrar-se a desenvolver um novo conjunto de óculos de Realidade Aumentada, que poderiam ser usados em conjunto com a consola para uma experiência diferente dos conteúdos.

oculos de realidade aumentada do Legion Go

Estes óculos poderiam ser usados para melhorar os conteúdos apresentados dentro dos jogos, caso o software também o permita. Podem ainda ser usados para colocar conteúdos virtuais no ambiente real do utilizador. Estes devem ser relativamente simples, mas o suficiente para melhorar a experiência de jogo na Lenovo Legion Go.

A ter em conta que, até ao momento, ainda se desconhece quando o Legion Go vai ser oficialmente revelado pela empresa. Apesar dos rumores, ainda nada oficial foi deixado pela Lenovo relativamente a datas de lançamento.