Minecraft pode vir a receber suporte para Ray Tracing na Xbox Series

Minecraft pode vir a receber suporte para Ray Tracing na Xbox Series

Minecraft continua a ser um dos jogos mais reconhecidos da atualidade, apesar da sua idade. E brevemente, os utilizadores das consolas Xbox Series X e S podem receber algumas novidades interessantes no título, que vão alterar consideravelmente a jogabilidade do mesmo.

Segundo os mais recentes rumores, partilhados pelo leaker Andrew Marmo, Minecraft  encontra-se a preparar para receber uma versão otimizada com suporte a Ray Tracing. Esta versão iria ser lançada para as novas consolas Xbox da Microsoft.

Atualmente, as consolas Xbox Series S e X podem aceder ao Minecraft na sua versão da Xbox One, através da retrocompatibilidade do jogo. No entanto, uma nova versão adaptada para a nova geração de consolas pode estar em desenvolvimento, e iria contar com algumas melhorias para o hardware mais recente – entre as quais o suporte a ray tracing.

De relembrar que a empresa encontra-se a trabalhar no suporte a esta tecnologia faz algum tempo. Ainda o ano passado surgiram builds de teste do Minecraft que continham código associado com suporte a Ray Tracing, mas a Mojang acabaria por remover o mesmo de futuras atualizações.

Apesar disso, acredita-se que a empresa tem vindo a trabalhar em integrar a tecnologia no jogo faz bastante tempo, e estas novidades podem agora estar prontas a surgir para todos.

A ter em conta que, segundo o leaker, a novidade pode vir a surgir apenas para as consolas da Xbox. Isto porque a Sony não fornece diretamente as ferramentas necessárias para os programadores adaptarem os seus títulos a usarem Ray Tracing na PlayStation – e portanto, essa novidade pode não vir a surgir na consola da Sony.

É importante ter em conta que, para já, todas as novidades que são conhecidas sobre esta versão partem apenas de rumores. Ainda nada oficial foi revelado pela Microsoft a respeito de uma nova versão de Minecraft para a nova geração de consolas.

No entanto, não seria inesperado de ver esta nova versão a surgir em breve.